.

.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO DÉCIMO OITAVO BATALHÃO

CORNÉLIO PROCÓPIO:NOTA DE UTILIDADE PUBLICA E SOCIAL(CAMPANHA DE INVERNO)

 É com satisfação e imbuído do mais autêntico sentimento de solidariedade que o 18º BPM, na pessoa de seu digno Comandante, Ten. Cel. Geraldo Moliani, dá início à campanha do Agasalho 2013, promovida pelo Programa do Voluntariado Paranaense (PROVOPAR).Sob o lema "Espalhe o Calor", a presente campanha visa angariar e coletar roupas de inverno, agasalhos e cobertores para os nossos irmãos menos favorecidos.Quem desejar contribuir com algum tipo de vestuário poderá deixá-lo na Sede do 18º BPM; sito a Avenida XV de Fevereiro nº 706, cruzamento com Rua Goiás, Vila América.Desde já agradecemos pela colaboração e atenção de todos!Seção de Comunicação Social do 18º BPM.

    CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM A SUSPEITO / APREENSÃO DE OBJETO
 Ás 04h15m da madrugada do dia 29 de Julho, equipe PM efetuava patrulhamento pela Rua Anchieta, quando então foi avistado um homem tentando se esconder atrás de uma árvore. Dado a atitude suspeita de Cristiano, 32 anos, foi-lhe realizada uma abordagem em que a equipe PM apreendeu uma bolsa contendo 320 DVDs. O suspeito in retro não soube informar a proveniência dos discos, além do que, se contradizia constantemente. Logo, encaminharam-no junto aos objetos recuperados para acareação e demais procedimentos legais.

 CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR SEM SER HABILITADO Ás 18h15m do dia 30 de Junho, equipe PM realizava patrulhamento pelas imediações do monumento do Cristo, quando foi avistado o condutor de uma motocicleta Honda XR 250 Tornando praticando manobra de exibicionismo, ou seja empinado o veículo. Durante a devida abordagem ainda restou comprovado que o condutor da motocicleta não era habilitado. Logo, condutor e motocicleta seguiram encaminhados ao Pátio do Peltran para as devidas autuações pertinentes e demais procedimentos legais.

 BANDEIRANTES: DIREÇÂO PERIGOSA /INFRAÇÂO DE TRÂNSITO Ás 21h30m do dia 29 de Junho, equipe PM realizava policiamento pelo Bairro São Geraldo, instante em que um motociclista passou a efetuar fuga em alta velocidade somente pelo fato de ter avistado a viatura PM. Que o motociclista cometeu diversas infrações de trânsito, além do que, expôs a perigo tanto a própria incolumidade física como também de terceiros. Finalmente a motocicleta foi localizada caída entre o cruzamento das Ruas Dimarin Antonio Siqueira e José Giovanetti. Segundo testemunhas o infrator abandonou o veículo e saiu correndo a pé para local ignorado. Assim sendo a motocicleta de placa AFK-4767, na cor azul seguiu removida para perícia, autuações e demais verificações e procedimentos legais.

 BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Ás 06h00 da manhã do dia 30 de Junho 2013, equipe PM deslocou a determinada residência, onde efetuou a prisão em flagrante de um indivíduo de 31 anos, o qual além de ter sido agredido fisicamente a própria esposa de 28 anos, também passou a ameaça-la em posse de uma faca de cozinha. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

 ANDIRÁ: ATO OBSCENO
 Em data de 29 de Junho, ás 08h00 da manhã, equipe PM deslocou até a Vila Americana, onde efetuou a condução de um homem com a idade de 41 anos, o qual havia, minutos antes, assediado uma mulher de 21 anos que se deslocava para o serviço. Segundo a vítima não é a primeira vez que isso ocorre, sendo que, o acusado sempre que há vê a interpela e faz convites e propostas indecorosas, além de gestos obscenos. Diante do exposto ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.

ANDIRÁ: DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL.

 Ás 22h50m do dia 30 de Junho, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Ingá, quando avistou um veículo Toyota / Hilux SW4, SRV4x4, com placa de Ourinhos-SP trafegando em alta velocidade pela via. Na sequência, durante abordagem preventiva, restou comprovado que o motorista se encontrava em visível estado de embriaguez alcoólica, além do que, apresentava Carteira Nacional de Habilitação de outro país. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas medidas legais pertinentes.

 JATAIZINHO: VEÍCULO RECUPERADO.

Por volta de 08h00 da manhã do dia 29 de Junho, através de serviço de informação e diligências, equipes PM de Jataizinho logrou êxito em recuperar um caminhão Mercedes Benz, modelo 1621, de placa APP-8898, que havia sido roubado na cidade Colombo-PR. O caminhão foi localizado estacionado na BR-369 Km 128, próximo a um Auto Posto. Frise-se que cinco de seis indivíduos suspeitos, os quais estavam próximo ao caminhão em outros dois veículos (01 auto GM/Astra, e, 01 camioneta Ford F/1000) também foram encaminhados para acareação. Entretanto, um sexto suspeito, por nome Daniel Messias de Souza; o qual inclusive possui antecedentes criminais por roubo agravado, conseguiu se evadir em um veículo GM/Vectra até uma estrada rural no município de Assaí, onde abandonou o veículo e efetuou fuga se embrenhando em meio a um milharal. Diante do exposto, restam diligências no intuito de localizar o paradeiro do mesmo. Já os outros cinco acusados foram encaminhados para acareação e demais procedimentos legais. Qualquer informação sob pessoa suspeita favor comunicar ao 190 da PM. 

ASSAÍ: ROUBO Ás 20h40m equipe PM deslocou até uma Pizzaria localizada na Avenida Rio de Janeiro, onde o proprietário do estabelecimento passou a relatar que o local havia sido invadido por dois indivíduos armados de revólver, os quais mediante ameaça lhe subtraiu a quantia de R$ 580,00 reais em dinheiro. Que em seguida ambos fugiram para local ignorado. Diante do exposto, persistem buscas no intuito de elucidar o delito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário