.

.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SANTA CATARINA REGISTRAM NEVE. FENÔMENO PODER CHEGAR AO PARANÁ



Cinco cidades de Santa Catarina registraram neve na manhã desta segunda-feira (22). De acordo com o G1, o fenômeno foi registrado em Chapecó, Pinhalzinho, São Miguel do Oeste, Lages e São Joaquim. Nas quatro primeiras, a neve ocorre de forma isolada, enquanto na última, ela cai entre moderada e forte. 

Leandro Puchalski/Grupo RBS


Segundo informações do Simepar, a combinação de frio e umidade, favorável a precipitação de neve ocorre nas serras gaúchas e catarinenses e também na parte sul do Paraná. Para o meteorologista Lizandro Jacóbsen, há possibilidade de que o fenômeno ocorra no Estado na região de divisa com Santa Catarina. Além disso, no extremo sul do Paraná, pode ocorrer chuva congelada nas próximas horas. 

Leandro Puchalski/Grupo RBS


Nesta semana, a sensação de frio e a possibilidade de geadas estarão acentuadas em todo o Paraná. Nos próximos dias, as temperaturas tendem a ficar próximo aos 0ºC e até negativas em muitas cidades do Estado. A previsão é de que as baixas temperaturas superem marcas históricas dos últimos 10 anos.

Em Londrina as temperaturas devem variar entre os 9ºC e os 13ºC nesta segunda-feira (22). Já na terça (23) e quarta (24), as mínimas caem e não ultrapassam os 4ºC e 1ºC, respectivamente. Em Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu, as temperaturas chegam aos 0ºC durante a semana. Já Ponta Grossa e Guarapuava terão temperaturas negativas. 

(Imagens cedidas pelo meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário