.

.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

OPERAÇÃO DO SERVIÇO RESERVADO DA PM APREENDE MAIS DE 1.200 QUILOS DE DROGAS

Luiz Guilherme Bannwart

Droga estava escondida no teto falso de um caminhão furgão abandonado no pátio de um posto de combustíveis 

Uma operação do Serviço Reservado do 2º Batalhão da Polícia Militar apreendeu, na manhã de ontem, em Siqueira Campos, 1,225 tonelada de maconha que estava escondida no teto falso de um caminhão furgão VW 8.140 com placas de Estrela do Oeste (SP). Após monitoramento de três meses, em parceria com a PM paulista, os policiais flagraram o veículo parado no estacionamento do Auto Posto Tonhão, à margem da PR-092, na saída para Wenceslau Braz.
Os policiais fizeram vigilância por cerca de duas horas para fazer a prisão em flagrante do motorista, porém os policiais acreditam que os suspeitos desconfiaram da ação e abandonaram o caminhão. O veículo foi apreendido e encaminhado para à frente do 2º Pelotão da Polícia Militar, em Siqueira Campos. Equipes dos Bombeiros Comunitários e mecânicos da cidade foram acionados para desmontar a carroceria metálica. Com serras e pés-de-cabra, o teto foi aberto. A cada golpe, uma grande quantidade de tabletes de droga desabava.
Na parte de fora da carroceria, havia vários adesivos da empresa de alimentos Zaeli, que os traficantes usavam para ludibriar os policiais. De acordo com o sargento Marco Aurélio, a droga seria destinada para a venda em várias cidades da região, como Siqueira Campos, Wenceslau Braz, Salto do Itararé, além do Sul do Estado de São Paulo. Grande parte seria destinada para abastecer consumidores durante as festividades de agosto. Ele relatou que a Polícia Militar de São Paulo continua diligências para prender integrantes da quadrilha.
O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Carlos de Morais ressaltou os esforços dos policiais militares que durante o serviço de monitoramento, passam noites em claro para combater o crime, principalmente o tráfico de drogas. “É um esforço necessário que traz resultados expressivos para a comunidade. Desta forma, é necessário empenho também da população. Com esta parceria, não há espaço para bandidos”, conclama.
A última apreensão deste porte na região ocorreu há cerca de dois anos. Na época, policiais apreenderam 478 quilos de maconha em Wenceslau Braz.  tanosite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário