.

.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

INTEGRANTES DO MST FAZEM PROTESTOS EM PRAÇAS DE PEDÁGIOS


Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) ocuparam na manhã desta quinta-feira (11) as praças de pedágio de 21 municípios do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviarias  Federal (PRF) agentes estão monitorando a situação nos locais. 


Em Jataizinho e Arapongas, os protestos ocorrem de forma pacífica desde às 8h30. No primeiro, participam cerca de 400 pessoas. Já em Arapongas o número de manifestantes ainda não foi confirmado. Segundo informações da CBN Londrina, o protesto em Arapongas causa congestionamentos na BR-369, já que os manifestantes liberam os motoristas por alguns minutos e bloqueiam a passagem até que novas filas se formem.

Segundo o MST, os manifestantes reivindicam redução da tarifa de pedágio, agilidade na reforma agrária, políticas públicas para a agricultura camponesa e a realização de um plebiscito popular

Além de Jataizinho e Arapongas, foram abertas praças nos municípios paranaenses de Campo Mourão, Corbélia, Cascavel, Santa Terezinha do Itaipu, Céu Azul, Nova Laranjeiras, Candói, Guarapuava,Presidente Castelo Branco, Floresta, Mandaguari, Sertaneja, Cambará, Mauá da Serra , Imbaú, Irati, Lapa, São Luiz do Purunã, e no litoral do Estado. Vários outros Estados também realizam manifestações nesta quinta-feira. 

Na quarta-feira (10), um grupo de indígenas ocupou a praça de pedágio de Jataizinho como forma de protesto.  O grupo pedia por mais infraestrutura na saúde e educação, além da redução do pedágio e não aprovação da PEC 215.bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário