.

.

sábado, 6 de julho de 2013

HOMEM É PRESO COM DROGAS EM SANTO ANTONIO DA PLATINA


Antônio de Picolli

Lucas Lavorato, 29 anos, foi encaminhado para a 12ª Subdivisão Policial

Lucas Lavorato, 29 anos, alugava uma casa no Residencial Pompéia para guardar drogas; ele foi preso no Bairro Aeroporto

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a prender um homem no início da tarde desta sexta-feira, em Jacarezinho, com 765 gramas de cocaína e 22 munições de vários calibres. Lucas Lavorato, 29 anos, dono de uma loja de instalação de som automotivo na cidade, foi preso em casa, na rua Doutor Caldas, no bairro Aeroporto, após perseguição policial.
Por volta do meio-dia, os policiais receberam a denúncia de que Lavorato,
já investigado pelo Serviço de Inteligência (P2) do 2º Batalhão da Polícia Militar, estava em uma casa no Residencial Pompéia, alugada por ele para guardar a droga. Quando as viaturas chegaram, o acusado fugiu com o carro com direção ao bairro Aeroporto. Ele foi abordado em frente ao Colégio Luiz Setti, mas acelerou o carro e fugiu, colocando os pedestres em risco. Quando chegou na casa, ele guardou o carro na garagem e tentou se esconder, mas foi detido pelos policiais.
Após revista na casa, nada foi encontrado. Os policiais levaram Lavorato até a outra casa, no Residencial Pompéia, onde ele alegou não ter as chaves da casa e sequer conhecer quem era o dono, mesmo sendo flagrado pelas equipes da PM saindo do quintal e trancando o portão. Em seguida, os policiais localizaram a dona da casa que afirmou ter alugado para Lavorato.
Os policiais entraram na casa e encontraram, a droga, as 22 munições de calibres 9 mm, 357, 38, 765, 635, alguns deles de uso reservado das Forças Armas, além de uma balança de precisão escondidos em uma caixa de papelão em um dos quartos. Se fracionados para a venda, os 725 gramas de cocaína renderiam cerca de R$ 40 mil. A Polícia Militar acredita que a droga seria para abastecer o consumo durante as festas de Ribeirão Claro (Fescafé) e Jacarezinho (Fetexas).
Participaram da operação as equipes do Serviço de Inteligência, da Rádio Patrulha e do Canil/Rotam. Dois cães farejadores foram usados para localizar as drogas. Esta semana, o canil da PM recebeu dois novos cachorros para treinamento e combate à criminalidade. Um dos cães, o Pastor Bela Malinuá veio do Pará. O Pastor Cinza é cria do melhor cão do Brasil e neto do melhor cão de caça do mundo. “É um auxílio a mais na corporação, principalmente no combate ao tráfico de drogas”, destacou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Antônio Carlos de Morais. tanosite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário