.

.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

DUAS APOSENTADAS CAEM NO GOLPE APÓS PARAR NA RUA E DAR ATENÇÃO A DESCONHECIDO

    Por volta das 11 horas desta sexta-feira, dia 28, PMs foram até a agência do Banco do Brasil na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro platinense ,onde a solicitante informou que duas mulheres haviam sido vítimas de um golpe. 
    Aposentadas são vítimas de golpes em Santo Antônio e AbatiáDentro da unidade, as vítimas, na presença do gerente, relataram que ambas haviam sacado o dinheiro da aposentadoria no caixa eletrônico e logo após foram em direção à avenida Oliveira Motta.Quando desciam a via, foram abordadas próximo ao Foto Valdirpor um homem de média estatura, de cor clara, trajando calça e camisa sociais, se apresentando como um funcionário do BB, dizendo para ambas que haviam recebido um aumento na aposentadoria e que o dinheiro recebido estava errado e que necessitaria levar de volta para para conferência.O elemento, com voz suave e persuasiva, pediu para que se dirigissem a um escritório logo à frente de onde estavam, localizado no final da Rua Coronel Joaquim Rodrigues do Prado, para recolherem um documento, a fim de realizarem um novo saque.
    O homem se apossou da quantia sacada pelas aposentadas, um salário mínimo (R$ 678,00) de uma delas e dois salários mínimos da outra(R$ 1.356,00) e voltou apressadamente para o centro, pois havia dito que estava com pressa.
    As mulheres disseram ainda que no momento em que ele saiu,solicitaram informações sobre o tal escritório(inexistente)e descobriram o golpe.

    Também na tarde desta sexta-feira,em torno das 14 horas,Geralda Gecélia de Souza foi até o destacamento da PM de Abatiá relatar ter sido vítima de estelionato.
    Esteve em sua residência esta semana uma suposta vendedora dizendo ser representante da operadora de celular Claro ofertando um plano de telefonia pós-pago.Depois da pretensa transação,a falsária solicitou os documentos pessoais(CPF e carteira de identidade)e pediu que assinasse alguns papéis.Em posse dos documentos foi até a rua num veiculo que a aguardava, onde havia outra mulher que escaniou os referidos documentos. 
    No dia seguinte, Geralda foi ao banco receber o dinheiro do INSS(Instituto Nacional do Seguro Social) e constatou que havia um desconto em seu beneficio,referente a um empréstimo feito sem o seu conhecimento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário