.

.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

DEPUTADO DEFENDE CONVOCAÇÃO DO EX. GOVERNADOR JAIME LERNER NA CPI DOS PEDÁGIOS

O deputado estadual Tercilio Turini defendeu a convocação do ex-governador Jaime Lerner como primeira pessoa a prestar esclarecimentos na Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios que iniciou nesta segunda-feira (15) os trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná. 

Turini argumenta que foi o ex-governador quem decidiu pela implantação do pedágio nas rodovias do Paraná, celebrou os contratos de concessão com as empresas concessionárias, autorizou termos aditivos e também a quebra unilateral dos contratos.

Ele também solicitou aos membros que tornem públicas informações sobre os contratos com as concessionárias, aditivos assinados pelo governo do Estado, forma de gerenciamento, obras previstas e realizadas e outros dados relacionados ao pedágio nas estradas paranaenses. 

"Representantes da classe produtiva, do Ministério Público, de entidades de classe e dos usuários de rodovias certamente têm muito a colaborar. Com a participação e o acompanhamento desses segmentos, a CPI ganha força e amplia o debate, estabelece canal direto com a população e resguarda a tão desejada publicação das informações", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário