.

.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

COPA AMUNORPI DE FUTEBOL DE CAMPO TERÁ PARTICIPAÇÃO DE QUINZE EQUIPES

Copa Amunorpi de Futebol terá participação de quinze equipes

    A diretoria executiva da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) confirmou a participação de 15 equipes na edição deste ano da Copa Amunorpi de Futebol. O campeonato é a principal competição esportiva da região e palco para surgimento de vários talentos do esporte.
    Idealizada e promovida pela própria Amunorpi, com o apoio da Secretaria Estadual de Esporte, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Polícia Militar, a competição chega esse ano à sua sétima edição.
    Os times são representados por uma espécie de seleção das cidades, reunindo exclusivamente atletas que vivem na localidade. De acordo com a diretora-executiva da associação, Tânia Dib, o objetivo da competição é incentivar o esporte amador no Norte Pioneiro e proporcionar a integração entre as cidades que compõem o território da Amunorpi.
    A fórmula de disputa do campeonato é a mesma das edições anteriores com as equipes sendo divididas em grupos de quatro times (um dos grupos terá apenas três equipes), jogando entre seis, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as oitavas de final. A partir daí a competição segue sendo disputada no sistema de mata-mata, até a final.
    Assim como no ano passado, a competição vai premiar com troféu e medalhas o campeão e vice da competição, assim como artilheiro e goleiro menos vazado. O campeão também será premiado com kits esportivos destinados às escolas de formação de atletas desenvolvido no município.
    O presidente da entidade, o prefeito de Tomazina Guilherme Costa Saliba Cury (PSD) é um dos entusiastas da competição. Para o prefeito, a Copa Amunorpi tem cumprido o seu papel de integrar a região através do esporte. “É uma competição que movimenta as cidades e estimula a rivalidade sadia dos grandes campeonatos amadores de futebol. Além disso, também revela talentos”, elogia.
    Criada em 2007 como uma iniciativa para integrar através do esporte os 26 municípios que compõem a entidade, a Copa Amunorpi se consolidou como a principal competição do futebol regional. Naquele ano, o título do campeonato foi dividido entre as equipes de Siqueira Campos e Andirá. Em 2008 Figueira ficou com o título ao derrotar na final a representação de Tomazina. No ano seguinte foi a vez de Siqueira Campos se sagrar campeã ao derrotar Figueira. Em 2010 as posições se inverteram com Figueira ficando com o título e Siqueira Campos com o vice-campeonato. Em 2011 Figueira conquistou o tri ao vencer Jacarezinho na final.
    No ano passado foi a vez de Jacarezinho conquistar o título da competição pela primeira vez ao derrotar a equipe de Siqueira Campos.
    A Amunorpi também confirmou ontem a tabela de jogos da competição. A primeira rodada será disputada no dia quatro de agosto, um domingo. São sete jogos e todos acontecem às 15h30m. PELO GRUPO A: Jogam São José da Boa Vista X Wenceslau Braz,. PELO GRUPO B: Siqueira Campos X Tomazina, e Pinhalão X Jaboti. PELO GRUPO C:  Guapirama X Quatiguá, Salto do Itararé X Japira , Santo Antônio da Platina X Figueira e Cambará X Jundiaí do Sul.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário