.

.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

CONCURSO MEIO AMBIENTE ALUNOS RECEBEM PREMIAÇÃO NO COLÉGIO ESTADUAL BARÃO DO RIO BRANCO EM ASSAI


Na manhã desta segunda-feira (01) o Governo Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente realizaram a en
trega da premiação do Concurso do Meio Ambiente de Redação, Paródia e Curta Metragem.
O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, e contou com a presença do prefeito Luiz Mestiço, do presidente da Câmara Amarildo Apº Correia, do secretário executivo do Consórcio do Rio Tibagi COPATI Marcelo Canhada, do diretor da Sanetran  Edy Carlos, dos secretários municipais Cida Maria (Cultura), Olga Tanno (Assistência Social) e Maurílio Avelar (Segurança) e do palestrante João das Águas.

Diretores, professores e alunos participantes do concurso, aguardavam o resultado dos vencedores. Os trabalhos foram selecionados pela equipe julgadora formada por: Wanderley Sueiro, Dirce Fussuma, Isandra Cristine Ramalho de Aquino, Alexandre Girardi, Antônio de Moraes Garcia, Denil e Dinei, Devonir Custódio, Alexandre Ikeda, Robson Elon, Paulo Iba e Márcia Oura.

O prefeito Luiz Mestiço parabenizou todos os alunos por participarem do concurso “ são de iniciativas como esta que nós seres humanos devemos participar, buscando conscientizar a população sobe a importância de preservar o meio ambiente e a prática da educação ambiental através de pesquisa, mudanças de atitudes e sustentabilidade”.

Premiação:

- Redação: Com o tema “Meio Ambiente: um repensar na defesa dos recursos naturais e formação da cidadania”, em primeiro lugar, aluna vencedora foi Vitória Beatriz dos Santos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco – 8º ano B, Professora: Rosana Torquato Galassi; em segundo lugar a aluna do Colégio Estadual Conselheiro Carrão – 8º ano A – Amanda Garcia Duarte, Professora: Maria Luiza de Oliveira Celestino e em terceiro lugar a aluna do Colégio Irmão Francisco Vecchi – 9º ano A – Carine Carine Cruz, Professora: Ludmila Leandro Rodrigues.

- Paródias: Com o tema “Assaí e a Sustentabilidade” o primeiro lugar ficou para a equipe do Colégio IFV, 9º ano com as alunas Bruna Elsie Matsunaga, Camila Carine Cruz, Amanda Letícia C. Maciel, Professora: Ludmila Leandro Rodrigues, com a música Pensa em Mim, de Lucas e Luan; o segundo lugar ficou com a equipe do Colégio Estadual Conselheiro Carrão – 9º ano, dos alunos Ana Carolina, Elizeu, Mayara, Thassiane, Yudi, Professora: Ivanete, com a trilha sonora da novela “Salve Jorge” um sucesso de MC Koringa, a música – Dança sensual; e o terceiro lugar para o Colégio Irmão Francisco Vecchi – 7º ano A - Adriane Gabriele Martins, Daniella Leika Miyabe, Beatriz Rodrigues Libanio, Gabriel B. Farias, Professora: Ludmila Leandro Rodrigues, com o tema da novela Sangue Bom,a musica Vagalumes da banda Pollo.

- Curta Metragem: Com o tema “Curta o Meio Ambiente” o primeiro lugar ficou para a equipe do Colégio Barão do Rio Branco os alunos Fernando Aoyagui Shinohata, Fernando Henrique Nunes, Christopher Chigaki, Caliel Alves, Celso Koiti Matsuura, Jeferson Lenno,Professora: Micheli Kamogawa; o segundo lugar para os alunos do Colégio Estadual Conselheiro Carrão, David Orsai, Elvis Brito, Igor Lopes, Eliane Gonçalves, Daiane Farias, Professora: Maria Luiza e o terceiro lugar para o Alunos do Colégio Estadual Barão do Rio Branco
Letícia, Soraia, Fernando, Hisabella, Thayanny, Gabriela, Professora:Micheli Kamogawa.
O palestrante João das Águas apresentou o plano de trabalho da Eco Metrópole abordando o sistema sustentável de gestão pública compartilhada.


Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí
















Nenhum comentário:

Postar um comentário